Ads 468x60px

Pages

Pudim de gelatina e iogurte

130710 014

Ingredientes

- 02 saquinhos de gelatina do sabor que preferir (usei sabor de morango)
- 01 litro de água (500 ml de água fervente e 500 ml de água gelada)
- 400 g de creme de leite
- 2 latas de leite condensado
- 10 folhas de gelatina sem sabor (ou 3 pacotinhos de gelatina sem sabor)
- 100 ml de leite fervente
- 400g de iogurte natural

Modo de Preparo

- Prepare, com antecendência a gelatina. Misture o conteúdo das duas gelatinas na água fervente e, em seguida, acrescente a água gelada.
- Coloque a gelatina em um refratário ou bandeija para pudim (se for desenformar) e leve à geladeira, até que a mesma fique firme.
- Coloque o creme de leite na batedeira e bata, por aproximadamente 5min. Com a batedeira ainda ligada, coloque o leite condensado. Bata por mais 3min. Em seguida, acrescente a gelatina sem sabor dissolvida no leite. E, finalmente, coloque o iogurte natural. Continue batendo por 3min, aproximadamente.
- Sobre a gelatina acomode delicadamente o creme batido.
- Cubra com papel alumínio ou filme e leve novamente à geladeira para ficar firme.

Para quem for desenformar, passa a faca na lateral da bandeja ou forma. Mergulhe rapidamente a forma em um recipiente com água quente. Tem que ser rapidamente, pois a gelatina pode se desfazer facilmente.

É garantido que essa sobremesa fica deliciosa. Como pouco fico em casa, não fotografei no dia que fiz. Resultado: Só poderei fotografar a próxima vez que a fizer… (risos)

Usei creme de leite normal porque aqui na região não há creme de leite fresco, que é o ingrediente original desta receita, retirada do site Cucina di Juliana.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Volte sempre!